Implante Dentário(DentMundi)

Image

Implante dentário é um “pino” cilíndrico de titânio (material biocompatível) instalado por meio de cirurgia internamente ao osso, abaixo da gengiva, cuja função é exercer o mesmo papel da raíz de um dente perdido. Há um período chamado ÓSSEOINTEGRAÇÃO (integração ao osso) que pode levar de 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Sobre esses implantes são colocadas próteses que substituem a estrutura dental; podendo ser de todos, alguns ou apenas um dente.

Atualmente já pode ser considerado como terceira dentição, uma vez que nenhum outro tipo de tratamento se assemelha tanto ao dente natural.

São solicitados pelo dentista exames específicos de sangue/urina pré-operatórios e uma tomografia computadorizada para o planejamento (altura, largura) da cirurgia.

O procedimento de instalação é delicado e relativamente rápido, o que implica em um pós-operatório tranquilo, indolor e com pouco edema(inchaço), causando desconforto mínimo ao paciente.

Após a cicatrização dos implantes dentários, faz-se uma moldagem (cópia) da boca do paciente para que possam ser confeccionadas as próteses.

Tipos de Prótese sobre os implantes:

Prótese Protocolo:
Image

Prótese total implantosuportada fixada sobre 4 a 8 implantes (em média). Este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista. O material pode ser confeccionado em resina ou porcelana.

Prótese Overdenture:
Image

Prótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes, de 2 a 6 (em média). Este tipo de prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Pode ser retirada pelo paciente, facilitando assim a higienização, sendo que o material pode ser confeccionado em resina.

É importante que a gengiva e estrutura óssea estejam saudáveis e adequadas para sustentá-lo. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.