Estética(DentMundi)

Clareamento Dental: Técnicas - A Laser e Caseiro

Image

Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros, sem muitas restaurações. Não estraga e nem deixa os dentes fracos como muitas pessoas pensam! A estrutura dental não é afetada.

A busca por um sorriso mais branco vem se tornando cada dia mais comum.

Uma mudança de dois ou três tons de branco pode fazer uma grande diferença no sorriso de quase todas as pessoas. O objetivo deve ser chegar à melhor tonalidade e ainda parecer natural.

O clareamento dental é um procedimento que restaurará a cor branca dos dentes escurecidos. O quanto seus dentes podem ser clareados depende de muitos fatores, como a escolha por um método clareador e até mesmo a cor natural de seus dentes ou a resposta deles ao clareamento.

Os dentes podem ficar escurecidos ao longo dos anos por uma série de fatores como: uso prolongado de antibióticos, fumo, tratamento de canal, fluorose (excesso de flúor) e consumo de alimentos como o café, vinho tinto, coca-cola, chocolate etc.

Existem dois tipos diferentes de clareamento:

Caseiro
Image

Nesta técnica, o dentista encaminha para um laboratório onde é confeccionado um molde personalizado de acordo com a arcada do paciente superior /inferior. Estas moldeiras são transparentes que se adaptam ao dente e não machucam, pois é feita de acetato (material plástico flexível). O conforto é que o paciente realiza o tratamento em casa e o melhor, muitas vezes no período noturno, seguindo as orientações fornecidas pelo dentista que o supervisiona semanalmente até a finalização do tratamento que dura aproximadamente 30 dias, dependendo da concentração do gel clareador utilizado.

Consultório a Laser
Image

Realizado no consultório odontológico. Utiliza-se um gel de alta concentração clareadora e laser de alta potência, sendo possível clarear as arcadas superior/inferior em uma a duas sessões de aproximadamente 45 minutos. Ideal para quem tem pouco tempo e exige resultados rápidos ou não se sente confortável para realizar o tratamento caseiro. Esse recurso é seguro, prático, eficaz e rápido, pois utiliza o aparelho de laser para acelerar a ação dos agentes clareadores.

Faça uma avaliação com um profissional e descubra qual o clareamento indicado para o seu caso. As duas técnicas oferecem resultados similares, a única coisa que difere é o tempo de tratamento, sendo que o caseiro demora um pouco mais e o à laser tem resultado imediato.

Clareamento Interno
Image

É um método conservador, de execução relativamente simples e de baixo custo em vista da satisfação que o paciente passa a ter com o resultado.

Os dentes podem apresentar alterações na coloração por uma série de fatores. Para que se tenha sucesso no tratamento clareador, é importante ter conhecimento da origem do escurecimento dentário. As principais causas de alteração de cor da coroa de dentes são: traumatismos (quedas, acidentes), medicação dentro do canal, derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes, tratamento de canal e alguns tipos de materiais restauradores (como o amálgama de prata).

O tratamento consiste em acessar o interior do dente pela mesma abertura realizada na ocasião do tratamento do canal e introduzir agentes clareadores que agem basicamente na liberação de oxigênio. São feitas trocas desses agentes até que se obtenha a cor desejada. Seu maior inconveniente é o fato do dentista não poder garantir ao paciente a intensidade do branqueamento que será alcançado. Mas apresenta resultados estéticos satisfatórios na maioria dos casos.

Escala de cor dental
Image

Utilizamos para o registro e acompanhamento da evolução de seu tratamento estético!

Piercing Dental

Image
NOVIDADES: SAIA DO TRADICIONAL..SEJA DIFERENTE!!

O procedimento é seguro, não estraga o esmalte dos dentes e o melhor de tudo... NÃO precisa de anestesia! Em apenas 15 minutos seu sorriso terá um novo visual e irá BRILHAR!

Há pessoas que acham que é necessário fazer um “furo no dente”, mas na realidade, o dentista aplica um adesivo e fixa a jóia no dente como se fosse um bráquete ortodôntico de aparelho fixo.

O piercing dental é uma jóia, ou seja, uma pedrinha brilhante que é colada em um ou mais dentes e o paciente pode escolher a peça na cor de um cristal ou pode ser feito de ouro em diversos formatos, como: estrela, coração, lua, bola, etc. O mesmo pode ser retirado e recolocado a qualquer momento que desejar.

Apesar de não haver contraindicações, é necessário uma atenção redobrada com a higiene bucal e evitar alguns alimentos muito duros ou fibrosos para o procedimento durar mais tempo.

Dica: Faça um clareamento dental e depois aplique uma jóia no dente, sem dúvida, você ficará ainda mais atraente!

Restauração Amálgama por Resina

Image

A substituição de uma restauração metálica de cor cinza (amálgama de prata) por uma resina estética (material semelhante à cor do dente) pode ser feita por dois motivos:

1) Fratura da restauração antiga ou infiltração de cárie

2) Motivo estético: quando a restauração metálica aparece evidente no sorriso ou ao longo do tempo, o amálgama libera produtos que podem manchar o esmalte dental, deixando-o acinzentado.

A durabilidade de uma restauração depende de uma série de fatores e deve-se levar em consideração a manutenção do paciente relacionada ao controle da higiene bucal, profilaxias periódicas e reavaliações clínicas do estado das restaurações e se necessário, pequenos reparos podem ser realizados com facilidade.

Correção de Diastemas

Image

Consiste em realizar pequenos acertos na forma de desgastes (mínimos) em alguns dentes e acréscimos (de resina) em outros, possibilitando alteração no formato dos dentes com a finalidade de tornar o sorriso mais bonito e harmonioso.

Muitas pessoas que apresentam espaços entre os dentes, os conhecidos diastemas, têm o desejo de fechar esses espaços, mas não podem ou não tem tempo de realizar tratamento ortodôntico (aparelho). Uma opção para esses pacientes é o fechamento dos espaços com resina composta.

Esse procedimento é relativamente simples, rápido, indolor, de baixo custo e fornece ao paciente a estética que ele tanto deseja. Como todo o tratamento há limitações quanto ao tamanho do espaço, necessitando de avaliação para verificar a melhor opção para o caso.